Encontro Diocesano dos MECE's aconteceu em Eunápolis no último domingo (05)

No último dia 05 de novembro, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs) da Diocese Eunápolis se reuniram na Paróquia Santa Rita de Cássia - Eunápolis em um encontro enriquecedor, repleto de momentos de espiritualidade e aprendizado. O evento teve início às 8h da manhã com uma calorosa acolhida e um delicioso café da manhã, proporcionando um ambiente propício para a interação e o fortalecimento dos laços fraternos entre os participantes.

A missa de abertura, celebrada pelo Pe. Wagnei Lima, coordenador Diocesano dos MECEs, foi um momento de grande significado espiritual. Durante a liturgia, o Pe. Wagnei destacou a importância da missão dos ministros na comunidade, enfatizando a responsabilidade e o privilégio de servir neste papel.

Após a missa, o Pe. Fr. Vandei Santana ministrou a primeira palestra do dia, abordando o tema "Base Teológica para as Exéquias". Com profundo conhecimento teológico e litúrgico, Fr. Vandei proporcionou uma exposição formativa sobre as orações pelos falecidos, baseando-se especialmente nas referências da sagrada escritura e na forma como Jesus enfrentava a realidade da morte.

Na parte da tarde, os participantes foram agraciados com o testemunho de vida do Ministro Valdeci Jaime e a brilhante palestra do Pe. Antônio Martins, que refletiu sobre o tema "Práticas e Orientações das Exéquias". Com clareza e sabedoria, o Pe. Antônio abordou aspectos práticos e orientações fundamentais para a condução digna e respeitosa das cerimônias fúnebres, ressaltando a importância do acolhimento e da consolação às famílias enlutadas.

O encontro culminou em um momento de profunda adoração ao Santíssimo Sacramento, proporcionando aos participantes a oportunidade de estar em íntima comunhão com o Senhor.

O Encontro Diocesano do MECE foi organizado pelo Coordenador Diocesano Pe. Wagnei Lima e contou com o apoio dos representantes forâneos dos MECEs, proporcionando uma jornada de crescimento espiritual e fortalecimento da missão dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. A Equipe organizadora agradece a todos os participantes, palestrantes e colaboradores por contribuírem para o sucesso deste evento, e esperamos que os ensinamentos compartilhados continuem a iluminar os caminhos de todos os envolvidos.

Texto e fotos: Pascom Diocesana