Formação para implantação da Pastoral Familiar aconteceu na Forania Jequitinhonha

No dia 06/04/2024, das 14 às 17 horas, aconteceu na Forania Jequitinhonha, na Comunidade Sta Terezinha em Belmonte, a formação para implantação da Pastoral Familiar na forania.

A formação foi ministrada pela Equipe diocesana da Pastoral Familiar, tendo como objetivo a apresentação da pastoral, fornecendo os subsídios a para implantação da mesma. Estavam presentes a equipe diocesana formada pelos casais: Rogério e Kátia - Casal coordenador; Marivan e Grazielle - Casal setor pré-matrimônio; Wendel e Gilma - Casal setor pós-matrimônio e Laécio e Rosana - Casal setor casos especiais, que levaram a formação para diversos casais leigos de todas as paróquias, quase-paroquias e comunidades da forania;

Também estavam presentes o Vigário da Forania jequitinhonha Padre Fernando, juntamente com Padre Lucas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Padre José Ailton da Comunidade Sta Maria Eterna.

A Pastoral Familiar, este importante serviço de evangelização da igreja, surgiu no ano de 1980, fundamentada pela Exortação Apostólica Familiaris Consortio do papa João Paulo II, que serviu de subsídio para a criação do documento 65 da CNBB, para atender a necessidade de atuação da Igreja junto às famílias devido às amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura, pondo em questão esta instituição que constitui o cerne da sociedade.

A família sempre foi de grande importância para a Igreja pois através dela que o homem começa sua vida, forma sua base. Que a Sagrada Família interceda pela implantação da Pastoral Familiar nessa Forania.

Fotos: Acervo Pastoral Familiar Diocesana

Galeria de Fotos: