• Pascom

Aconteceu a Segunda Escola Catequética da Forania do Descobrimento

Atualizado: 23 de jun.



"E a Palavra Habitou Entre Nós" (Jo 1,14)


Aconteceu no dia 19 de junho a Segunda Escola Catequética da Forania do Descobrimento da Diocese de Eunápolis. A formação aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, iniciando com a Santa Missa, celebrada pelo Pároco Frei Manoel Santos Oliveira e em seguida palestra conduzida pelo Pe. Wagnei Lima, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração - Parque Ecológico.

.

Este importante momento de estudos e aprimoramento teve a participação de diversos catequistas das paróquias de Porto Seguro, Arraial D'Ajuda, Trancoso e Santa Cruz Cabrália.

.

A formação voltada para catequistas teve como objeto de estudo o novo documento da CNBB que trata sobre a Animação Bíblica da Pastoral - "E a Palavra Habitou Entre Nós" (Jo 1,14) - Estudos da Cnbb 114, que visa contribuir para que a Igreja no Brasil avance ainda mais na relação com a Palavra de Deus, alimentando pessoas, grupos, comunidades e demais associações, bem como estimulando o espírito missionário.

.

As escolas catequéticas são parte do planejamento anual da Pastoral Bíblico Catequética da Diocese de Eunápolis e acontece nas quatro Foranias, sob a organização das coordenações foraneas.

.

Que Nossa Senhora Auxiliadora continue intercedendo pelos catequistas de nossa Diocese, nessa linda missão de iniciação cristã de tantas crianças, jovens e adultos.


Confira os registros na galeria de fotos abaixo:



28 visualizações0 comentário