Santa Missa marca as comemorações dos 524 anos de Evangelização no Brasil

Com o Decreto de abertura do Ano jubilar para a Celebração dos 525 anos da Primeira Missa no Brasil, nosso Bispo Diocesano Dom José Edson, iniciou ontem a Santa Missa em comemoração aos 524 anos da Primeira Missa no Brasil. Junto com ele toda a Diocese de Eunapolis estava ali presente: sacerdotes diocesanos e religiosos, religiosas e religiosos, grande número de lideranças leigas, Comunidade indígena Pataxó, lideranças políticas e a Paróquia anfitriã Sagrada Família.

A Santa Missa foi emocionante e marcada pela pluralidade. Cada forania foi representada em um serviço ou participação. E foi a comunhão e unidade na diversidade que deu a nota especial desse grande momento de fé. Nosso bispo como Pastor e Zelador desse povo animou nos a sermos como os primeiros missionários que com coragem e sem temer os desafios proclamassem o Evangelho para que a Semente do Evangelho se espalhe pelo mundo.

Com a benção Indulgenciária finalizamos a Santa Missa. Mas o dia ainda não tinha acabado. A grande atração musical Walmir Alencar já estava no palco esperando e que noite inesquecível o Ministério Adoração e Vida nos proporcionou. Verdadeiramente momentos de graça e benção. Um show inesquecível que ficará para sempre gravado em nossos corações e nessa terra de Santa Cruz. Após o show e ter atendido o povo conduzimos o cantor Walmir Alencar a Nossa Capela Santa Cruz onde partilhamos com ele um pouco da nossa história e ele também partilhou a história da sua vida com o Santo Padre João Paulo II.

O Jubileu está aberto. Conclamamos toda a nossa Diocese para vivermos muito bem esse ano e que no dia 26 de abri de 2025 estejamos todos aos pés da Cruz em Coroa Vermelha. Venho em nome da Paróquia Sagrada Família agradecer a todos e garantir que todos estão nas minhas mais profundas orações. Deus abençoe sempre. Com carinho,

Pe Luiz Eduardo Arcangelo de Oliveira

Galeria de Fotos da Santa Missa:

(arraste pro lado)

Galeria de Fotos do Show