• Diocese de Eunápolis

Significado da Logomarca do Sínodo




A Série: “Sínodo 2021 – 2023”, vem trazer outra parte importante sobre o Sínodo. A fase do “conhecer e se identificar”. É a vez de conhecermos o significado da sua Logomarca. Com essas informações importantes, cada um vai acumulando e construindo conhecimento, a fim de poder contribuir de forma concreta para cada fase deste Sínodo.

.

Os elementos são:

Uma grande árvore - Majestosa, cheia de sabedoria e luz, atinge o céu. Sinal de profunda vitalidade e esperança, exprime a cruz de Cristo. Traz a Eucaristia, que brilha como o sol. Os ramos horizontais se abrem como mãos ou asas e sugerem, ao mesmo tempo, o Espírito Santo.

.

O povo de Deus - não é estático: está em movimento, em referência direta à etimologia da palavra sínodo, que significa “caminhar junto”. As pessoas estão unidas pela mesma dinâmica e respiram da Árvore da Vida, a partir da qual iniciam sua jornada. Este aspecto é reforçado pela multiplicidade de cores vivas que são, elas próprias, sinais de alegria. Todas no mesmo nível: jovens, idosos, homens, mulheres, adolescentes, crianças, leigos, religiosos, pais, casais, solteiros, deficientes, o bispo e a freira, todos caminham juntos

.

A linha de base horizontal - “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, vai da esquerda para a direita no sentido de uma marcha, sublinhando e reforçando-a, terminando com o título “Sínodo 2021-2023”: o ponto culminante que resume tudo.

(Fonte: CNBB)

76 visualizações0 comentário