• Foto do escritorDIOCESE EUNÁPOLIS

RCC da Diocese de Eunápolis envia Missionários para o "Jesus no Litoral"

Com informações da RCC - Diocese de Eunápolis

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Eunápolis enviará em 2022 14 Jovens para participarem nos dias 7 a 13 de fevereiro da missão evangelizadora “Jesus no Litoral”, que este ano no estado da Bahia acontecerá na cidade de Canavieiras, onde esses missionários estarão presentes representando a RCC Eunápolis e retornarão fortalecidos, formados e engajados na missão para dar continuidade na Diocese de Eunápolis.

“O Jesus no Litoral” é um missão evangelizadora, realizada por diversos estados do Brasil que envolve a juventude participante na Renovação Carismática Católica, sendo uma onda missionária que inundou as praias brasileiras há mais de uma década. O projeto renovou o chamado missionário da juventude carismática a partir do anúncio querigmático do Evangelho com um novo ardor ao ir de encontro a veranistas nas praias, moradores locais ou em espaços como hospitais, asilos, presídios, entre outros para fomentar uma transformação. O Jesus no Litoral tem características próprias, além da pregação individualizada. A missão se realiza em vários dias, com missionários selecionados e formados, a vivência espiritual profunda, a convivência fraterna e atividades diversas que contemplam as diversas realidades do ser humano.

Em 2018 a edição do Jesus no Litoral aconteceu na Diocese de Eunápolis, na oportunidade nas praias de Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália. Que o Espírito Santo os Conduza com sabedoria em cada passo dado no cumprimento da missão assumida.