Pastoral da Pessoa Idosa Diocesana promoveu capacitação em Porto Seguro

No dia 25 de fevereiro a Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Eunapolis - PPI, promoveu uma capacitação para novos líderes na cidade de Porto Seguro, forania descobrimento. A formação aconteceu na Paróquia Nossa senhora do Sagrado Coração, na Casa das irmãs Servas do Sagrado Coração, no bairro Parque ecológico.

A capacitação foi ministrada pela Coordenadora Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, Tarcilia Brioschi Sartorio que orientou os agentes sobre como fazer uma visita domiciliar e sobre os indicadores do acompanhamento às pessoas idosas entre outros aspectos importantes para o funcionamento da pastoral.

O serviço da PPI tem se expandido em nossa Diocese, com a adesão de cristãos que se doam ao serviço do reino de Deus, cuidando com carinho desta parcela tão especial da população, cumprindo a missão de levar afeto, cuidado e sendo presença amiga para as pessoas idosas. Um trabalho realizado para promover a dignidade da pessoa idosa, de forma que tenha acesso aos seus direitos e seja valorizada.

Fotos: Acervo PPI Diocesana