Encontro Diocesano dos Coroinhas e Vocacional acontecerá em Eunápolis no próximo dia 20/04

"Minha juventude será o melhor refúgio para a Eucaristia." (São Tarcísio)

No dia 20 de abril, no horário das 13h às 17h, acontecerá na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Eunápolis, o Encontro Diocesano da Pastoral dos Coroinhas 2024 e Vocacional. Com o tema inspirado no mês vocacional do corrente ano: "Igreja como uma sinfonia vocacional" e lema "Pedi, pois, ao Senhor da Messe" (cf. Mt 9, 38), será um encontro especial dos jovens que servem com tanto carinho o altar do senhor nas diversas Paróquias da nossa diocese. As inscrições podem ser feitas junto aos coordenadores paroquiais.

Desde tempos longínquos, os coroinhas desenvolvem importante papel na Igreja; sobretudo no que diz respeito ao auxílio nas celebrações litúrgicas. O serviço por eles prestado contribui para uma melhor dignidade do mistério celebrado e no incentivo às vocações nas suas mais variadas formas.

Veja aqui a programação: