Convite: Reunião e Missa de Encerramento da Fase Diocesana do Sínodo

Ao Clero, Congregações Religiosas,

Comunidades, Equipes Paroquiais e todo o Povo de Deus

(Sínodo - fase diocesana)

POR UMA IGREJA SINODAL: COMUNHÃO, PARTICIPAÇÃO E MISSÃO

"O caminho da sinodalidade é precisamente o caminho que Deus espera da Igreja do terceiro milênio". Papa Francisco

Caríssimos,

Dominus Tecum!

Em espírito de comunhão com toda a lgreja de Deus, como Igreja Particular de Eunápolis, a nossa Diocese, em sua diocesaneidade, abraça o Processo Sinodal que está sendo celebrado pela Igreja no mundo todo. Este caminho em conjunto é simultaneamente um dom e uma tarefa. Iluminados pela Palavra de Deus e unidos em oração, seremos capazes de discernir os processos para procurar a vontade de Deus e dar seguimento aos caminhos para os quais Deus nos chama - rumo a uma comunhão mais profunda, uma participação mais plena e a uma maior abertura ao cumprimento de nossa missão no mundo.

Seguindo os passos que precisam ser dados, convidamos a todos para se fazerem presentes sábado dia 02 de julho no salão da Igreja Catedral, às 08h para a Reunião Pré-Sinodal e a Missa de conclusão da fase diocesana. A presença de todos é de suma importância.

Eunápolis, 12 de abril de 2022

Dom José Edson Santana Oliveira