top of page

Assembleia Pré-Sinodal aconteceu na manhã do último sábado, 02/07




.

Estavam presentes o Bispo diocesano Dom José Edson Santana, diversos membros do clero Diocesano, bem como, vários representantes das comissões paroquiais que colaboraram na realização do Sínodo em todas as Foranias da diocese.

.

Após a assembleia, aconteceu a Celebração da Santa Missa em Ação de Graças pela conclusão da fase diocesana do Sínodo 2022-2023 onde em sua homilia Dom Edson destacou: “Somos uma igreja batizada. Estamos juntos rendendo graças por participar desta comunidade Cristã Católica universal, onde nos sentimos corresponsáveis por esta igreja."

.

Ainda em sua homilia fazendo uma reflexão sobre esse tempo de escuta do povo de Deus sobre a Igreja Dom José Edson disse: "Estamos celebrando e finalizando o Sínodo, estudando revendo e dando propostas para melhor servir e evangelizar, nos sentir Povo de Deus e o evangelho reluzir com mais alegria e brilho a todas as mentes. Estamos celebrando a alegria de uma igreja que se sente filha e corresponsável por sua missão. Que sejamos vasos novos para rever o vinho novo.”

.

Que o Espírito Santo de Deus continue conduzindo a Igreja de Cristo pelos caminhos da plenitude da vontade do Pai.




bottom of page