TERÇO DOS HOMENS DE EUNÁPOLIS PARTICIPA DE ASSEMBLEIA REGIONAL DO MOVIMENTO

No último dia 06 de março de 2022, na Diocese de Feira de Santana – Bahia, aconteceu a Assembleia do Regional Nordeste 3 da CNBB do Terço dos Homens.

O evento contou com a participação do Revmo. Pe. José Augusto da Paróquia São João XXIII e de diversas lideranças das seguintes Dioceses da Bahia: Ruy Barbosa, Alagoinhas, Irecê, Senhor do Bonfim, Barreiras, Itabuna, Jequié, Paulo Afonso, Camaçari, Salvador, Amargosa e de Sergipe: Diocese de Aracaju, Estância e Propriá, além da Diocese de Eunápolis, representada pelo seu Coordenador Diocesano, Flávio Freitas.

Entre outras atividades próprias do Movimento, foi apresentado e aprovado o Estatuto do Terço dos Homens do Regional Nordeste III, bem como a eleição da sua Nova Coordenação.

Sendo assim, ficou definido: Mário Pereira da Silva – Coordenador e Sr. Roberto – vice (Diocese de Estância); Sr. Elmar – Secretário (Diocese de Senhor do Bonfim); Sr. Georgetown – Tesoureiro (Diocese de Amargosa); Sr. Ednaldo – Coordenador para o Laicato (Diocese de Amargosa); Sr. Edinondas Rocha de Araújo – Coordenador de Comunicação (Diocese de Ruy Barbosa); Sr. Adão – Coordenador Contábil (Diocese de Camaçari); Sub-região Pastoral 01 – Sr. Josair ( Feira de Santana); Sub-região Pastoral 04 – Sr. Pimenta (Diocese de Vitória da Conquista); Sub-região Pastoral 05 – Sr. Sérgio ( Diocese de Barreiras; Sub-região Pastoral 06 – Sr. Francisco (Diocese de Itabuna). O Coordenador de Eventos e o representante da Sub-região 02, ainda não foram definidos. Essa nova coordenação tem um mandato de 03 anos.

Esse momento especial do Movimento Terço dos Homens, serviu certamente para criar unidade, fortalecer a caminhada no regional e proporcionar novas expectativas para as diversas dioceses, cujo movimento tem atuado.

Que a Mãe, Maria Santíssima, motivo de forte devoção desse belíssimo movimento da Igreja, seja sempre a intercessora, diante de vosso filho Jesus Cristo.

Com informações e fotos: Baiano Produções

foto: Acervo Coordenação Diocesana Terço dos Homens