Pastoral do Batismo realizou formação na forania Centro

A Formação da Pastoral do Batismo na Forania Centro, aconteceu no último sábado (13/04). O Encontro foi realizado na Capela Santa Teresinha , Comunidade da Paróquia N. Sra. Auxiliadora. Contou com a presença do seu Assessor Diocesano, Pe. Lucas Matos. Na Oportunidade, agradeceu ao Pe. Diego Reis pela acolhida fraterna e também agradeceu aos padres da Forania Centro por terem enviado os membros da Pastoral do Batismo. O encontro também contou com a presença do Pe. Humberto Daniel da Paróquia N. Sra. das Graças. Ao final, o Pe. Lucas concluiu agradecendo também a cada fiel Leigo presente na formação.

A Pastoral do Batismo tem como missão, despertar nos pais e padrinhos a corresponsabilidade para a educação da fé das crianças, através do exemplo de uma vivência cristã que reflita positivamente na Igreja doméstica; conscientizar os catecúmenos (jovens e adultos) para a importância do Sacramento do Batismo e da vivência da fé cristã. Ou seja, assume na paróquia a  função de preparar as pessoas que a procuram para pedir o Batismo para os filhos e conscientizar os padrinhos da sua importante missão; organizar toda estrutura da preparação, desde a acolhida até na celebração do Batismo.

Com informações e fotos:

Acervo Pastoral Diocesana do Batismo