Pastoral Carcerária apresenta suas mídias e canais digitais

“Estive preso e vieste me visitar” (Mt 25, 36). É com esse lema em mente que a Pastoral Carcerária (PCr), pastoral social ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), age junto às pessoas presas e suas famílias. Com agentes presentes em todos os Estados do país, a PCr acompanha e intervém na realidade do cárcere brasileiro de forma cotidiana.

O Brasil tem atualmente a terceira maior população carcerária do mundo, em contínuo e exorbitante aumento desde o início dos anos 1990, revelando a perversa política de encarceramento em massa que está em curso no país, e que tem como alvo os grupos sociais marginalizados e empobrecidos, destacadamente jovens, negros e moradores/as das periferias e das áreas urbanas socialmente mais precarizadas.

"Em nossa Diocese de Eunápolis - BA, a Pastoral Carcerária Diocesana, está se adequando e se vinculando aos meios virtuais para tornar o seu serviço pastoral conhecido, seguido e a serviço das pessoas privadas de liberdade no cárcere", explica o Pe. Sérgio Andrades, Coordenador Diocesano da Pastoral.

Já estão a disposição:

Se preferir, acesse o link https://bit.ly/pascardiocesedeunapolis e tenha acesso ao menu interativo ou baixe o cartão digital interativo.

Cartão Digital Interativo - Pastoral Carcerária (2)
Fazer download de PDF • 3.19MB

A Pastoral Carcerária mantém semanalmente o serviço de visitas ao Conjunto Prisional de Eunápolis, todas as quartas-feiras das 09h00 às 13h00.