• Diocese de Eunápolis

Setor de Animação Vocacional da Diocese de Eunápolis promoveu Tarde Vocacional

Atualizado: Ago 13


Por Pascom Diocesana - Em comemoração ao mês das Vocações, o Setor Vocacional da Diocese de Eunápolis realizou no último sábado 07/08, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, localizada no bairro Mundaí, Porto Seguro, Forania do Descobrimento a primeira Tarde Vocacional de uma sequência de quatro encontros que acontecerão durante o mês de agosto.


Com o tema central: “São José, o Sonho da Vocação”, foi desenvolvida toda uma programação, onde os participantes em clima de animação e espiritualidade conduzidos pelo Coordenador Diocesano do Setor de Animação Vocacional, o Pe. José Almeida, os participantes puderam assistir às Palestras: "A vocação no seu contexto geral, Matrimonial, Consagrada e Sacerdotal" , com o Pe. Ramon Lima e a palestra “São José, o sonho da vocação” com a Irmã Madriana: Serva do Sagrado Coração de Santa Catarina Volpicelli.


No decorrer do encontro, sempre em clima de reflexão e oração aconteceram Dinâmicas, Testemunhos Vocacionais com: Irmã Sallete ( Angelina Franciscana) e Irmã Gilmara ( Servas do Senhor), momentos de profunda oração com Exposição e Bênção do Santíssimo Sacramento. O encontro contou ainda com Padres durante toda a tarde à disposição para atendimento de confissão.


Como já disse Francisco sobre vocação:“o chamado do Senhor não é evidente, como tantas coisas que podemos ouvir, ver ou tocar na nossa experiência diária”. Por isso, é preciso se “preparar a uma escuta profunda da sua Palavra, prestar atenção aos seus detalhes diários e aprender a ler os sinais dos tempos com os olhos da fé”.












39 visualizações0 comentário