• Pascom

Encontro Formativo dos Ministros Extraordinários da Comunhão acontece neste sábado (27)



Acontece neste sábado, (27) o Encontro formativo dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística - MECE's na Forania do Descobrimento.

.

O Encontro faz parte do plano de formação dos Ministros nas foranias realizado pela coordenação Diocesana, na pessoa do Pe. Wagnei Lima.

.

Guiada pelo Espírito Santo, zelosa e atenta às necessidades de seus membros, a Mãe Igreja, ao longo de sua história e sempre que se fez necessário, promoveu modificações em normas canônicas com vistas a possibilitar aos membros do Corpo de Cristo o alcance da graça da participação da natureza divina.

.

Ao Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística cabe: levar a Sagrada Eucaristia aos enfermos (sua principal missão), distribuir a Sagrada Eucaristia na Santa Missa (se necessário), presidir a Celebração da Palavra, fazer a exposição do Santíssimo Sacramento (sem dar a bênção) e celebrar exéquias, sendo as três últimas apenas na ausência de um Sacerdote e com a autorização do Pároco.

.

Que o Espírito Santo conduza e capacite todos os presentes nesse encontro deste tão lindo serviço leigo feito pelo povo de Deus.

35 visualizações0 comentário