• Foto do escritorDIOCESE EUNÁPOLIS

Diocese celebra 25° aniversário de Posse do Bispo e encerramento do ano Jubilar.

Por Pascom Diocesana: Aconteceu na manhã do dia 12 de outubro, a Celebração Solene em Ação de Graças pelo 25° aniversário da Passe Canônica de Dom José Edson Santana Oliveira, como primeiro Bispo da Diocese de Eunápolis, marcando o encerramento das comemorações do Ano Jubilar. Na oportunidade, aconteceu também a Abertura do Sínodo dos Bispos 2021-2023 na Diocese, conforme solicitado pelo Papa Francisco.

A celebração foi presidida por Dom José Edson e acompanhada com muita devoção, por todo o Clero Diocesano, religiosos, religiosas e  fiéis  que compareceram a Catedral Diocesana Nossa Senhora Auxiliadora ou acompanharam pela transmissão que ocorreu nas redes sociais da Diocese, tendo também uma ótima participação remota de muitos irmãos e irmãs que se uniram em oração por este momento histórico da Diocese.

"Uma certeza eu tenho, o senhor é comigo: "Dominus Tecum" sozinho não poderia caminhar, mas ele sempre esteve comigo." com estas palavras Dom José Edson com seu jeito sempre acolhedor e inspirador, deu início à sua homilia, onde expressou estar muito grato a Deus pelo momento, além de fazer memória ao longo de sua fala sobre alguns momentos vivenciados na jornada de instalação dessa Diocese.

Da sua visão de Bom Pastor ainda vale a pena destacar: O tempo continuará passando e enquanto for passando irá marcando nossa Diocese com características próprias que lhe darão identidade... somos ainda jovens e estamos criando ainda o rosto da Diocese.

Ao completar 25 anos queremos fazer memória da caminhada que fizemos, impulsionados pelo Espírito Santo, amparados pelo esforço e abnegação, pelo sacrifício e desprendimento, persistência, esperança e fé dos nossos Padres, religiosos, religiosas e pelos fiéis.

Nessa celebração foi feita apresentação e envio da Comissão responsável pela condução dos trabalhos do Sínodo 2021 - 2023, composta pelos Padres: Ramon Lima, Diego Reis e Danilo Maciel.

"Que a nossa gratidão seja um hino de louvor a Deus nosso Senhor. Louvai ao Senhor porque ele é bom e eterna é sua misericórdia." (Dom José Edson)