XI Congresso Diocesano da Catequese reuniu 400 catequistas na UFSB

Aconteceu no dia 29 de outubro na Forania Descobrimento, na cidade de Porto Seguro o XI Congresso Diocesano da Catequese. Como sempre, a Comissão Diocesana de Animação Bíblico Catequética procurou promover um espaço e clima propício para o reencontro, socialização, aprendizado e espiritualidade, fazendo com que os catequistas pudessem renovar o ânimo e o ardor missionários necessários para o serviço de evangelização em suas comunidades.

O encontro ocorreu no espaço de eventos da UFSB, campus Porto seguro, teve como formador o Pe. Françoá Costa, da arquidiocese de Brasília e a participação de aproximadamente 400 catequistas vindos das quatro Foranias da Diocese, além da presença de 21 Sacerdotes, dentre eles o Pe. Antônio Martins, Assessor Eclesiástico para Catequese em, diversas religiosas e do Bispo Dom José Edson Santana Oliveira. Estava também presente o Coordenador de Animação Bíblico Catequética do Regional NE3, Flávio Iris.

Durante sua homilia na celebração da Santa Missa, o Bispo Dom José Edson motivou os catequistas sobre sua missão com as seguintes palavras: "O bom missionário, o bom catequista é aquele que pensa no futuro, temos que pensar que é para além, nossa missão meus irmãos e irmãs é deixar frutos para os que virão depois, nossas ações de hoje vão marcar o futuro, se não der tempo de colher, tem tempo para semear. O semeador saiu a semar e onde caíram as sementes não importa, o importante é que semeamos. A missão catequese se faz com o coração e com gestos. As pessoas devem notar em nós o Deus que proclamamos com a boca” , concluiu.

Entre tantos momentos emocionantes, que trouxeram aos participantes muitos momentos de aprendizado e crescimento espiritual, o encontro foi encerrado aos pés de Nosso Senhor Jesus Cristo com um lindo momento de Adoração.

Veja aqui a galeria de fotos:

Fotos e Texto:

PASCOM Diocesana