Veja como foi a entrega da Comenda 2 de Julho ao Bispo da Diocese

Na última sexta-feira, 01 de março, o Bispo Diocesano de Eunápolis, Dom José Edson Santana Oliveira, recebeu a maior honraria do Estado da Bahia, a Comenda 02 de Julho, pelos relevantes serviços prestados à sociedade baiana. A cerimônia aconteceu na ALBA- Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, no Palácio Deputado Luis Eduardo Magalhães, na cidade de Salvador e contou com um expressivo número de pessoas, entre elas, ínumeros padres, religiosas e leigos da Diocese e de outras regiões.

Em seu discurso, Dom José Edson afirmou: " É uma honra ter meu nome associado aos expoentes que me precederam nesta honraria em nosso estado. Desejo compartilhar o significado desta Comenda com todos que contribuíram para minha jornada até aqui, compartilhando a missão de humanizar e evangelizar como foco de minha vida. Devemos todos nos dedicar a ajudar os necessitados, promovendo a Misericórdia de Deus, o bem e a paz, sem distinção."

"Quero fazer memória aos grandes nomes de nossa amada Bahia, lembrar com honra os que lutaram pela constituição da soberania de nosso Estado e constituíram os quadrantes da cidadania baiana. Quero homenagear todos os homens e mulheres de boa vontade, que encontraram sentido em suas vidas dando sentido à vida dos outros. Aqueles anônimos, discretos, silenciosos e esquecidos que fazem o bem sem nada querer em troca. Nesses 27 anos de trabalho na Costa do Descobrimento, aprendi a amar cada um de meus diocesanos e tive a alegria de ser beneficiado com a colaboração generosa das autoridades civis, militares e religiosas do território de nossa Diocese de Eunápolis. Por todas essas razões, partilho o profundo valor desta comenda com todos os que comigo experienciaram a evangelização e a humanização como princípio de dignidade na busca pelo Reino de Deus. Especial afeto aos povos indígenas, nossos povos originários, e à comunidade cigana do Brasil, os quais represento como Bispo referencial da CNBB, esforçando-me por ser uma presença constante na via da humanização. Aos idosos e às crianças, os quais servimos através das Irmãs Servitanas, minha profunda gratidão por nos dares a oportunidade de servir a Deus. Obrigado a todos!" Concluiu.

Veja aqui na íntegra o discurso de agradecimento de Dom José Edson.

Discurso na Ass Legislativa
Fazer download de PDF • 173KB