Setor Juventude celebra com alegria o bom êxito do DNJ 2022 na Diocese de Eunápolis

O Setor Juventude celebra com alegria o bom êxito do retorno de suas atividades! Desde fevereiro buscamos conhecer, fortalecer e interagir com a juventude em vista de uma grande celebração: o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Buscando favorecer uma experiência mais acessível, a Diocese de Eunápolis optou pela celebração em 4 edições, ou seja, por forania. No dia 25/09 a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Guaratinga acolheu o DNJ da Forania Monte Pascoal, com aproximadamente 250 participantes; em seguida a Paróquia Nossa Senhora da Cabeça em Barrolândia foi a anfitriã do DNJ da Forania Jequitinhonha (09/10), contando com aproximadamente 150 jovens durante todo o dia; no dia 16/10 foi a vez da Paróquia São Sebastião em Porto Seguro mostrar todo entusiasmo da juventude da Forania Descobrimento, contando com aproximadamente 200 jovens; por fim, a Paróquia São Pedro em Eunápolis encerrou com chave de ouro, acolhendo 180 jovens da Forania Centro.

Em todas essas celebrações da juventude, ecoou o lema que o padre Danilo Felipe (coordenador diocesano do Setor Juventude) escolheu para esse trabalho de “revivência”: os jovens são a alegria de Deus e nossa!

Agradecemos ao nosso bispo diocesano, Dom José Edson, por todo apoio e incentivo que tem nos dado para assegurar o lugar do jovem no presente e no futuro da nossa amada diocese; bem como ao Irmão Antônio e ao Seminarista Patrick que partilharam conosco sobre o tema nacional proposto pela comissão da CNBB: “E o Verbo se fez carne.” (Jo 1,16)

Todo sucesso só foi possível por uma intuição profética do nosso bispo que propôs, como de costume, que esse retorno fosse uma celebração da “pastoral de conjunto”. Por isso, nossas equipes de trabalho foram compostas pelo ECC, Pastoral Familiar, Pascom, RCC e Pastoral da Juventude, que somaram ao Setor Juventude e fizeram desse retorno um grande sucesso.

Esperamos que, com a graça de Deus, em 2023 hajam mais eventos e muito mais jovens para ocupar seu lugar na construção do Reino aqui e agora.

Veja alguns registros na galeria de fotos abaixo: