Seminarista Henrique Pires é investido no Ministério de Leitor e Acólito

No último dia 23 de fevereiro, o Seminarista Henrique Pires da Motta foi Instituído no Ministério de Leitor e Acólito da Igreja Particular de Eunápolis. "Estes são os ministérios que o candidato as ordens sacras (Diaconato e ao Presbiterato) recebem antes das ordenações" informou o Pe. Ramon Lima, Reitor do Seminário Diocesano São João Paulo II e responsável pelo acompanhamento de todos os Seminaristas da Diocese de Eunápolis.

"O Seminarista Henrique Pires da Motta encontra-se em estágio pastoral no período de síntese teológica e agora com a instituição dos ministérios acima, passa a ser leitor oficial da igreja, na função que lhe própria: "ler a Palavra de Deus nas assembleias litúrgicas" (Ritual), e acólito tendo a tarefa de "cuidar do serviço do altar; auxiliar o Diácono e o Sacerdote nos atos litúrgicos, sobretudo, na celebração da Santa Missa; distribuir, como ministro extraordinário, a sagrada Comunhão" (Ritual), concluiu o Pe. Ramon.

Fotos: Acervo Seminário Diocesano