Retiro Espiritual da Pastoral da Juventude

Por Pascom Diocesana - Foi realizado nos dias 26 e 27 de março, o Retiro Espiritual da Pastoral da Juventude da Diocese de Eunápolis, na cidade de Porto Seguro, Forania do Descobrimento. O Retiro, que refletiu o tema: “Juventude e o Sagrado” e o lema: “Ó Senhor, meu Deus, em ti ponho minha esperança, desde jovem tenho confiado em ti”. (Salmo 71, 15), contou com a participação de muitos jovens e lideranças das paróquias da diocese.

De acordo com informações passadas pelos organizadores, o Retiro foi realizado com muita alegria, oração e reflexão. “A alegria se via expressada em cada rosto, demonstrando a confiança que a juventude deposita, sem hesitar em Deus, renovando a fé e enchendo o coração do Espírito Santo, deixando-o assumir o controle das ações, gestos e da caminhada”.

A Pastoral da Juventude faz parte do Setor Juventude da Diocese de Eunápolis e tem representatividade em diversas paróquias.

Em uma mensagem aos jovens, o Papa João Paulo II já afirmava: “Seguir Cristo não significa mortificar os dons que Ele nos concede, mas optar por uma vida de doação radical a Ele! Se Ele nos chama a isto, este “sim” torna-se necessário! Por conseguinte, não tenhais medo de vos entregar a Ele. Jesus sabe como deveis levar hoje a sua Cruz ao mundo, para encontrar as expectativas de muitos outros corações juvenis”.

Que São Luiz Gonzaga, Padroeiro da Juventude, continue a interceder por todos os jovens de nossa Diocese, para que continuem encorajados na missão de evangelizar outros jovens e tornar cada vez mais nova a Igreja de Jesus Cristo.