• Foto do escritorDIOCESE EUNÁPOLIS

Primeira Reunião Geral 2021 da Pastoral da Criança Diocesana

Por Pascom Diocesana - Na tarde do último sábado 27/03 A Pastoral da Criança da Diocese de Eunápolis realiza sua primeira reunião geral do ano de 2021. Devido ao momento, a reunião foi de forma remota e contou com a presença de agentes de várias partes da Diocese e da  coordenadora estadual irmã Isabel.

Segundo a coordenadora Diocesana, Iolanda Meira, o encontro iniciou com um momento de Oração, e fala dos coordenadores paroquiais, a reunião teve como pautas principais :

- Dar continuidade as Atividades da Pastoral

- Visita virtual, RRA on-line e presencial

- Celebração da Vida não está autorizada

- Incentivar a vacinação das crianças

- Compromisso e atribuições dos coordenadores paroquiais

- App Visita Domiciliar

- FABS

- Agendar oficinas do Appvisita

- Prestações de Contas

- Acompanhar e reativar comunidades sem sinal de vida

- Incentivar os líderes a fazer as e-capacitações

- Incentivar a fazer novos cadastros de crianças e gestantes

- Participação nos Conselhos municipais.

Buscando alternativas para que o trabalho tão importante da pastoral na vida de muitas famílias não pare, mesmo com o avanço da pandemia, esses bravos agentes vem aproveitando os meios digitais para se capacitar e continuar prestando seu serviço tão relevante para as crianças e as famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, conclui Iolanda.

Como já dizia Dra. Zilda Arns :“O melhor resultado para a paz nas famílias é cuidar bem das crianças, para que elas tenham oportunidade de se desenvolver, tenham saúde, alegria de viver e fé em Deus.”