Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Eunápolis participou do IV Encontro Regional em Aracajú

Fotos e informações: PPI diocesana

Diocese de Eunápolis esteve presente no IV Encontro Regional da Pastoral da Pessoa Idosa RN3/CNBB(BA/SE). A coordenadora diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, Tarcilia Brioschi Sartório participou nos dia 15,16 e 17/07, deste encontro que aconteceu na cidade de Aracaju, SE.

Estiveram presentes além das 03 Dioceses de Sergipe: Arquidiocese de Aracaju, Estância e Propriá, 13 Dioceses da Bahia: Irecê, Juazeiro,Barra, Barreiras,Salvador,Feira de Santana, Amargosa, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Jequié, Teixeira de Freitas e Eunápolis.

A abertura se deu com um momento de espiritualidade, feita pelo Arcebispo de Aracaju Dom João José Costa. Outros momentos de estudo e reflexões aconteceram com as palestras do Pe. Manoel Barbosa, coordenador das Pastorais Sociais de Aracaju e com Dom Paulo Romeo Bastos de Jequié BA, designado para ser o Referencial da Pastoral da Pessoa Idosa no RN3/CNBB.

Refletindo sobre a Espiritualidade da PPI, Dom Paulo participou intensamente de todos os momentos de estudo e reflexão acerca das dificuldades, proposta e elaboração de um calendário Regional. O encerramento aconteceu no Domingo 16/07 com uma linda celebração e a benção de envio.

Galeria de fotos: