Pastoral da Juventude realizou sua XXX Assembleia

Nos dias 7 e 8 de outubro deste ano, aconteceu a XXX Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude (Conselho Amplo), nas dependências da Extensão da Escola municipal Rotary Club do Moisés Reis, situada na Rua Pinheiro, na cidade de Eunápolis- BA.

Durante esse período, momentos de avaliação, mística, e construção coletiva aconteceram com a participação de 20 (vinte) pessoas sendo elas membros das coordenações dos grupos de base, das foranias, diocesana e assessores. Um espaço de planejamento para o ano de 2024, além dos momentos de formação.

No sábado à noite, a Pastoral da Juventude foi a homenageada da 5ª noite do novenário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Eunápolis onde a mesma foi acolhida pelo pároco, o Pe. Lucas Oliveira e pelo Pe. Humberto Daniel que presidiu a Santa Missa. Na celebração ocorreram lindos e inesquecíveis momentos como a oferta de 50 rosas em comemoração dos 50 anos de história e evangelização da Pastoral da Juventude – PJ no Brasil e a leitura emocionante da carta envida pelo Papa Francisco em menção do jubileu de ouro.

À luz da sabedoria das Escrituras, a Pastoral da Juventude encontra inspiração na passagem de Eclesiastes 3,1 , que nos ensina que 'Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu'. "Hoje, enquanto nos reunimos na XXX Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude (Conselho Amplo), confirmamos que este é o nosso tempo, o momento da juventude comprometida com a evangelização, o serviço pastoral, a igreja e tanto o presente quanto o futuro."

Com informações do Setor Juventude

Texto e fotos: Pastoral da Juventude