Museu de Arte Sacra da Misericórdia passa por reforma e será reinaugurado

As peças que compõem o Museu de Arte Sacra da misericórdia de Porto Seguro, entram em fase de pesquisas e catalogação, como parte do projeto de reinauguração e abertura para visitação. Após a reforma estrutural da histórica Igreja da Misericórdia, sede do MASPS, as peças centenárias do século XVI começam a ser limpas e catalogadas, peças essas que são parte do patrimônio imensurável da evangelização do Brasil.

“É extremamente necessário esse processo, pois saberemos o que temos desde o último inventário geral dos bens móveis e integrados da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Pena e de seus respectivos tesouros, como a Capela de São Benedito e da Igreja da Misericórdia onde funciona o Museu. Inventário esse, que está desatualizado há algumas décadas.” Ressalta o restaurador e colaborador, Enan Dias.

Após esse processo de inventário e catalogação, que encontra-se em sua fase final, será montada a nova exposição, com posterior abertura ao público, que segundo informações dos responsáveis, promete trazer muitas novidades e emoção para a comunidade e visitantes.

com informações e fotos: PASCOM N. Sra. da Pena