Mensagem pelo dia do Seminarista

“Aquele que vos chamou é fiel" (1Tss 5, 24).

Queridos Seminaristas de nossa Diocese de Eunápolis. Celebrar este dia, é recordar o quão precioso é vossa vocação e vida para Deus e a Igreja eunapolitana.

O candidato ao sacerdócio deve ter a consciência da grandiosidade do mistério a que pretende fazer parte. Portanto, o que somos hoje, seremos amanhã também. Vivamos como se já fôssemos: íntimos de Nosso Senhor, próximos ao Bispo, da formação, ao clero, dos irmãos de caminhada e de todo o Povo de Deus - Irmãos.

Já falava o Santo Padre, o Papa Francisco: "No seminário, viveis juntos para aprender a conhecer-vos, a apreciar-vos, a amparar-vos, por vezes também suportar-vos, para viver juntos a missão e dar este testemunho de amor, graças ao qual se reconhecem os discípulos de Jesus" (Encontro com os Seminaristas Franceses, 2014).

É verdade que dentro dos desígnios de Deus está sua providência, e, portanto, é importante nunca perder o ponto de partida, primeiro amor, a motivação, a alegria do chamado, o entusiasmo constante de corresponder com amor o Amado.

Encorajo-vos a viver a fraternidade, confiança, proximidade, amabilidade, docilidade, ternura... Lembrai-vos sempre que na alegria e dor "Aquele que vos chamou é fiel".

Feliz dia do Seminarista

Deus abençoe.

Coragem!

Aos irmãos(ãs) diocesanos(as), rezemos pelas Vocações Sacerdotais.

Pe. Ramon Lima