II Encontro PASCOM nas Foranias movimentou comunicadores da Diocese no mês de abril

A Pastoral da Comunicação - PASCOM da Diocese de Eunápolis, abriu espaço no seu calendário deste ano, durante o mês de abril para a realização do 2° Encontro Pascom nas Foranias. O evento ocorreu no dia 15/04, com as Foranias Centro e Monte Pascoal, na cidade de Itabela, acolhido pela Paróquia São João Batista e no dia 29/04, com as Foranias Descobrimento e Jequitinhonha, na cidade de Porto Seguro, sendo acolhido pela Paróquia Nossa Senhora da Pena.

Para os encontros deste ano foi escolhido o tema: "Falar com o coração é nossa vocação", onde os palestrantes levaram aos pasconeiros presentes as formações: “Vocação – Graça e Missão” inspirada no contexto do ano Vocacional e a Formação: “Falar com o coração” – Reflexão da Carta de Papa Francisco para 57º DMCS.

A Coordenação Diocesana da Pascom, aproveita aqui a oportunidade para agradecer aos palestrantes: Diáconos Patrick Azeredo e Leandro Nascimento, ao Pe. Wendel Ferreira e ao Frei Rafael Fróes, pelas belíssimas reflexões. Agradecer as comunidades São João Batista e Nossa Senhora da Pena pela acolhida, bem como aos pasconeiros de todas as paróquias presentes que compartilharam conosco desses momentos. Ao todo 110 agentes inscritos para os 2 encontros (Itabela e Porto Seguro).

Durante os encontros foram anunciados a adoção, segundo o modelo adotado pela Pascom Brasil, Pascom RNE3 e Sub-Reginal 6, dos Grupos de Trabalho (GTs) se consolidam como um caminho de participação e melhor desenvolvimento das atividades da Pascom Brasil. Cada GT corresponde a um eixo da Pascom e poderá será composto por coordenadores, vice coordenadores e demais agentes da pascom de todas as paróquias. São Eles: GT de Espiritualidade, GT de formação, GT de Articulação e GT de Produção.

Foi anunciada também a adoção do modelo proposto na última assembleia Diocesana de Pastoral, com a inclusão de Representantes Pascom nas Foranias que ajudarão a dinamizar as ações comunicativas e aproximar cada vez mais a Coordenação Diocesana. São eles: Forania Centro - Álvaro e Lidiane | Pascom Catedral; Forania Monte Pascoal - Agmaildes | Pascom S. João Batista; Forania Descobrimento - Catiane | Pascom N. Sra. Aparecida; e Forania Jequitinhonha - Anselmo | Pascom N. Sra. do Carmo;

Foram momentos de Graça, e alegria pela oportunidade de reencontro, e muita espiritualidade entre os comunicadores das diversas paróquias das quatro Foranias, pois em ambos os encontros além das formações programadas, tivemos a oportunidade de fazer um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, para nos conectarmos com nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Nossa Senhora da Comunicação interceda por todos os presentes em suas missões individuais e pastorais de comunicar o seu filho Jesus através da visibilidade das ações de evangelização que acontecem nas pastorais, serviços e movimentos das paróquias participantes.

Confira os melhores momentos do 1º Encontro (15/04) - Paróquia São João Batista - Itabela:

Confira os melhores momentos do 2º Encontro (29/04) - Paróquia N. Sra. da Pena - Porto Seguro: