Formações Litúrgicas nas foranias tem obtido grande número de participantes

Formação reuniu 180 pessoas em Guaratinga

A liturgia é o cume para o qual tende a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, é a fonte de onde emana toda sua força, pois os trabalhos apostólicos se ordenam a isso: que todos, feitos pela fé e pelo batismo dos filhos de Deus, juntos se reúnam, louvem a Deus no meio da Igreja, participem do sacrifício e comam a ceia do Senhor (cf. SC 10).

Sabendo disso, a Pastoral Litúrgica Diocesana tem realizado desde o mês de fevereiro, formações sobre a Liturgia da Igreja Católica nas foranias de nossa diocese. formações estas que tem atraído um grande número de leigos e leigas, interessados em saber mais sobre este tema tão importante pra nossa fé.

Alguns exemplos tem marcado estas formações quanto ao número de participantes, onde podemos citar, a Formação ocorrida na Forania Monte Pascoal, na Paróquia N. Sra. da Conceição, no dia 23/03 que teve o total de 180 (cento e oitenta) participantes e também a Forania Centro, que realizou sua formação no dia 16/03, tendo o total de 60 (sessenta) pessoas.

Que N. Sra. Auxiliadora continue intercedendo junto ao seu filho Jesus por nossa comunidade Diocesana que tem cada vez mais procurado se capacitar e entender cada vez mais a doutrina e dimensões litúrgicas.

veja as galerias de fotos abaixo.

Forania Monte Pascoal:

Forania Centro: