Festejos de N. Sra. da Pena começam no próximo dia 29.08 em Porto Seguro

Nos dias 29 de agosto a 08 de setembro, celebraremos os 487 anos de fé em honra a padroeira da terra mãe do Brasil, Nossa Senhora da Pena. Na edição 2022 além das celebrações litúrgicas, teremos a volta da tradicional “Feira da Santa”, apresentações culturais, shows e muitas outras novidades, tudo com muita Fé e alegria para celebrarmos a mãe de Jesus.

Nossa Senhora da Pena é a padroeira de Porto Seguro e protetora dos artistas, escritores e poetas e a Pena que ela carrega na mão serve para co-assinar os despachos Celestes. Sua devoção originaria de Portugal, foi trazida para cá por Pero de Campos Tourinho, português, primeiro donatário da Capitania de Porto Seguro, caracterizando então, como a Paróquia mais antiga do Brasil. Sua Romaria simboliza uma expressão das identidades: religiosas, históricas e culturais da terra mãe do Brasil, reunindo milhares de romeiros do Brasil, tanto que a lei municipal Nº1739/22 que declara a festa de N.S. da Pena, padroeira de Porto Seguro, Patrimônio Imaterial.

Como tema desse ano de 2022, a Paróquia de Nossa Senhora da Pena traz o tema da Romaria:” Em tempo de pandemia, suplique a intercessão da Virgem da Pena, Senhora da Paz”, como forma de consolar e conscientizar o fiel do momento vivido e suplicar as bênçãos da padroeira.

Toda a programação, as celebrações litúrgicas e momentos da Romaria 2022 podem ser acompanhados através das transmissões AO VIVO pelas redes sociais da paróquia: @paroquianossasenhoradapena