top of page
  • Foto do escritorPascom Diocese de Eunápolis -BA

DNJ 2023: Outubro foi marcado por encontros nas 4 Foranias



O Setor Juventude celebra com alegria o bom êxito de suas atividades! Buscando conhecer, fortalecer e interagir com a juventude, o Setor segue trabalhando para implantar o projeto pastoral da Diocese para essa parcela tão especial do povo de Deus. Todo esforço culminou com uma grande celebração: o Dia Nacional da Juventude (DNJ).


Buscando favorecer uma experiência mais acessível, a Diocese de Eunápolis optou, mais uma vez, pela celebração em 4 edições, ou seja, por forania. No dia 01/10 a Catedral Diocesana Nossa Senhora Auxiliadora em Eunápolis acolheu o DNJ da Forania Centro, com aproximadamente 300 participantes; em seguida a Paróquia São João Batista em Itagimirim foi a anfitriã do DNJ da Forania Jequitinhonha (08/10), contando com aproximadamente 140 jovens durante todo o dia; no dia 15/10 foi a vez da Paróquia Nossa Senhora da Paz em Porto Seguro mostrar todo entusiasmo da juventude da Forania Descobrimento, contando com aproximadamente 330 jovens; por fim, a Paróquia São João Batista em Itabela encerrou com chave de ouro, acolhendo 300 jovens da Forania Monte Pascoal.


Em todas essas celebrações da juventude, ecoou o lema que o padre Danilo Felipe (coordenador diocesano do Setor Juventude) escolheu para esse trabalho de “revivência”: os jovens são a alegria de Deus e nossa!


Agradecemos ao nosso bispo diocesano, Dom José Edson, por todo apoio e incentivo que tem nos dado para assegurar o lugar do jovem no presente e no futuro da nossa amada Diocese.


Todo sucesso só foi possível por uma intuição profética do nosso bispo que propôs, como de costume, que esse retorno fosse uma celebração da “pastoral de conjunto”. Por isso, nossas equipes de trabalho foram compostas pelo ECC, Pastoral Familiar, PASCOM e “Mães que oram pelos filhos”, que somaram ao Setor Juventude e fizeram dessa celebração um grande sucesso.


Esperamos que, com a graça de Deus, em 2024 hajam mais eventos e muito mais jovens para ocupar seu lugar na construção do Reino aqui e agora.


Texto e Fotos:

Setor Juventude da Diocese de Eunápolis


Veja alguns momentos na galeria de fotos abaixo:


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page