• Foto do escritorDIOCESE EUNÁPOLIS

Diocese de Eunápolis teve a alegria de celebrar mais uma Ordenação Diaconal

Por Pascom Diocesana - De acordo com a doutrina, o diácono católico é o "servo de Deus", espalhando a Sua palavra e ajudando a construir o seu reino junto aos fiéis na terra, de acordo com as necessidades da igreja.

A diocese de Eunápolis nas comemorações desse ano Jubilar e ano dedicado a São José, celebrou no dia 04 de maio a ordenação dos diáconos, Luciano Nunes de Almeida, Wagnei Lima da Silva e Paulo Roberto Martins Terra, para o serviço de Deus e do seu povo.

A Celebração composta de vários ritos que expressam a entrega dos ordenandos a Jesus Cristo e à Igreja, foi marcada de muita emoção. Presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Edson Santana Oliveira e concelebrada por diversos padres da diocese, contou também com a participação restrita de familiares por conta da pandemia, a celebração foi transmitida pelas redes sociais da Catedral Nossa Senhora Auxiliadora, sendo acompanhada por um grande número de fiéis, familiares e amigos.