Diocese de Eunápolis sediou 6ª Assembleia Regional GER NE 3/2 do MCC

Aconteceu nos dias 05,06 e 07/04/2024, no Casa de Retiro Sagrado Coração de Jesus em Eunápolis, a 6ª Assembleia Regional do Grupo Executivo Regional Nordeste 3-2 do Movimento de Cursilhos de Cristandade - MCC, reunindo 50 (cinquenta) lideranças cursilhistas das Dioceses de Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

O evento contou com a presença do Secretário Geral do Movimento, Roberto Leandro Alves do Grupo Executivo Nacional, bem como Dom Carlos Alberto dos Santos, Assessor Eclesiástico do Regional e Bispo da Diocese de Itabuna, os padres Lourisvande Gomes Carvalho, da Diocese de Teixeira de Freitas, Valdemir Silva dos Santos, da Diocese de Eunápolis e o Diácono Trajano Oswaldo Oliveira Ribeiro, da Diocese de Itabuna.

O evento teve como Tema a "Sinodalidade da Missão do MCC" e como Lema "Preservar a unidade do Espírito (Ef 4,3) e praticar a verdade em Amor (Ef 4,15)" e dimensão a "Humanização a partir da Eucaristia" e neste foi avaliada a caminhada do movimento desde a assembleia anterior.

O Cursilho tem método próprio (querigmático – vivencial) facilita a vivência do Fundamental Cristão, na conversão aos valores do Reino de Deus, ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, respeitando-a e criando Núcleos Ambientais Cristãos. Estes núcleos são pequenas comunidades eclesiais criados para que as pessoas fermentem de Evangelho os seus ambientes (familiar, profissional, social, político, religioso…) através de seu testemunho e da palavra, e que pratiquem os valores do Reino de Deus, anunciados por Jesus Cristo.

Que Nossa Senhora Auxiliadora, nossa padroeira interceda junto a Jesus pelo MCC em nossa Diocese. Que ele possa crescer e cumprir sua missão amparado em seus carismas.

com informações e fotos da Coordenação Diocesana do MCC