• Foto do escritorDIOCESE EUNÁPOLIS

Criação Canônica e investidura de ministros acontecem na Paróquia Santa Rita de Cássia

Por Pascom Diocesana - Em celebração solene presidida pelo Bispo Diocesano de Eunápolis, Dom José Edson Santana Oliveira, concelebrada pelo Pároco, o Monsenhor Padre Adelício Lopes Santos e pelo Vigário Paroquial, o Padre João Santos Andrade, ocorrida neste domingo (14/02), a então Quase Paróquia Santa Rita de Cássia, situada no bairro Dinah Borges em Eunápolis foi elevada oficialmente a título de Paróquia.

Em ação de graças por este lindo momento assim escreveu o Monsenhor Padre Adelicio Lopes:

"Deus se fez presente desde o início da nossa caminhada de fé, que iniciamos há 15 anos com a meditação do Terço em família, quando assim nasceu a nossa comunidade, que depois se tornou Quase Paróquia e hoje, conquistando o título de Paróquia Santa Rita de Cássia. Louvemos e agradeçamos a Ele por essa conquista, mas Deus nos criou para sermos grandes, para irmos além. Confiantes na sua bondade e misericórdia seguiremos na busca do nosso tão sonhado Título de Santuário Santa Rita de Cássia."

Na oportunidade, aconteceu também a investidura de 14 novos Ministros Extraordinários da Eucaristia. O Ministério nasceu depois do Concílio Vaticano II pela necessidade de apoio aos ministros ordinários (bispos, presbíteros e diáconos) na missão tão ampla de evangelização, como faziam as primeiras comunidades cristãs.

Afinados com as diretrizes da Diocese de Eunápolis, que o Bom Deus cada vez mais os façam seguir com fé e esperança como comunidade alicerçada na força do evangelho.