• Foto do escritorDIOCESE EUNÁPOLIS

Coordenação do Sínodo na Diocese de Eunápolis realiza formação

Por Pascom Diocesana - A Coordenação para o Sínodo da Diocese de Eunápolis – BA, promoveu nos dias 22 e 23 de outubro, a primeira reunião de formação para o membros das comissões Sinodal nas paroquiais. Devido ao tamanho do território da Diocese, que é composta por: 8 municípios divididos em 04 Foranias, esse momento foi dividido em duas noites.

No dia 22/10, ocorreu o encontro com as Foranias Centro e Monte Pascoal. Na segunda noite, dia 23/10, foi com as Foranias do Descobrimento e Jequitinhonha. O encontro aconteceu na modalidade online, através da plataforma Google Meet e contou com a participação de aproximadamente 150 representantes das paróquias da Diocese, entre eles, representantes do clero, religiosos, religiosas e leigos. Conduzido pelo Pe. Ramon Lima, coordenador da Comissão Diocesana para o Sínodo, foram apresentados todos os pontos práticos para a realização do processo Sinodal nas paróquias. Ao final de cada encontro, um momento foi reservado para tirar dúvidas, perguntas e colaborações de todos os participantes. Que Deus abençoe a todos o membros das comissões paroquiais que a partir de agora já iniciarão os processos de trabalho nas paróquias, nesta primeira fase do Sínodo. Que os Espírito Santo os conduza e aponte os caminhos para que os objetivos sejam atingidos segundo a vontade de Deus.