Assembleia de Coordenadores Paroquiais da Sub-região 6 - Regional NE3 - BA/SE

Por Pastoral Catequética Diocesana - Nos dias 05 a 07 de agosto de 2022 aconteceu a Assembleia das Coordenações Paroquiais da Dimensão Bíblico-Catequética da Sub-região 6 - Regional NE3, ocorrida no Espaço Pousada Beach Bahia, cidade de Santa Cruz Cabrália - BA, tendo como tema: "Ministério de Catequista”, preparado pela Comissão da Sub-região 6 da Animação Bíblico-Catequética.

A Assembleia tem como objetivo conduzir o catequista a compreender o seu papel e da comunidade frente a missão de evangelizar. O tema foi desenvolvido por Altierez dos Santos, Doutor em Ciência da Religião. O encontro contou com a participação de 80 catequistas vindos das Dioceses de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Itabuna e Ilhéus. Também estiveram presentes o Coordenador Da DBC Regional NE3 Flávio Íris e Dom José Edson Santana Oliveira, Bispo Diocesano de Eunápolis e Referencial da Sub-região 6 do Regional NE3.

No sábado a noite os catequistas participaram da noite Cultural ao som de Kaká dos Teclados, marcado com muita animação e entretenimento. No domingo as Dioceses avaliaram a caminhada e lançaram pistas para os próximos passos a serem dados até a próxima assembleia no ano de 2023. Após a Eucaristia, teve a celebração de envio dos novos coordenadores da Sub-região 6 Jailson Carvalho e Maria D'Ajuda, para o quadriênio de 2022-2026, empossados pelo Coordenador Regional, sob as bençãos de Dom José Edson.