Aconteceu no último domingo (21) o XI Congresso Diocesano da Família

Aconteceu no último domingo (21) o XI Congresso Diocesano da Família, realizado pela Pastoral Familiar da Diocese de Eunápolis no Centro de Convenções de Porto Seguro (atualmente funcionando a UFSB).

Foram aproximadamente 08 meses de preparação divididos entre reuniões de planejamento, articulação e espiritualidade que envolveram 250 (duzentos e cinquenta) pessoas distribuídas em 10 (dez) equipes de trabalho, além da Comissão Organizadora. O resultado de todo este trabalho refletiu na participação de aproximadamente 1100 (mil e cem) congressistas distribuídos entre casais, familiares, religiosos e religiosas, leigos e leigas além do clero diocesano e religioso que também se fez presente durante todo o encontro.

O momento de abertura, conduzido pelo Bispo Diocesano de Eunápolis, Dom José Edson Santana Oliveira que nos trouxe a importância do exemplo da Sagrada Família como modelo de santidade e fidelidade a ser seguido por todo cristão. Na sequência, o Pe. Wildson Kruschewsky Santana, Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar explicou o significado parte por parte da logomarca desta Edição do Congresso, o que ficou claro a todos que ali estavam que o Espírito Santo de Deus conduziu todos os pequenos detalhes.

Após o momento de espiritualidade conduzido pelo Pe. Ramon Lima, Assessor Diocesano da Liturgia, aconteceu, a primeira Palestra com o tema: Família, Projeto de Deus, aliança de amor e fidelidade foi conduzida por Zezé Luz. Em Seguida, um lindo testemunho de vida em casal foi proferido pelos irmãos Neiva e Renilson. Já pela tarde, a cantora e pregadora Aline Venturi nos trouxe a palestra “A experiência de estar em família como meio de proteção e tudo em seu lugar” dando um lindíssimo testemunho seguido de um momento de louvor.

O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa em ação de graças pelo momento tão especial vivido por nossa Diocese. Em sua mensagem, Dom José Edson conclui: “Que os frutos do XI Congresso Diocesano da Família, façam com que todos os agentes de pastoral de nossa diocese, a saber, Presbíteros, Consagrados e Consagradas, e todos os Leigos e Leigas, encantem se pela causa da Pastoral Familiar, como meio privilegiado da evangelização em nossa Igreja diocesana de Eunápolis, Costa do descobrimento.”

Fotos e texto: Pascom Diocesana

com informações da Pastoral Familiar Diocesana