• Foto do escritorDIOCESE EUNÁPOLIS

1ª Missa Celebrada no Brasil

Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália, 24 de Abril de 2021

Caros filhos da Paróquia Sagrada Família, e irmãos pertencentes a todas as demais paróquias que compõem a nossa Diocese de Eunápolis, Costa do Descobrimento, distintas autoridades eclesiásticas e civis e todos os homens e mulheres de boa vontade. A paz esteja com vocês!

Nesse ano, apesar de ainda estarmos lutando contra a pandemia do Covid 19, que assola o Brasil e o mundo, estamos na iminência de celebrar um evento de magnitude ímpar para a nossa fé e para a nossa pátria e, ao mesmo tempo, fazer memória da bondade de Deus para com a nossa terra ao nos permitir celebrar os 25 anos de existência da nossa Diocese de Eunápolis e de ordenação episcopal do nosso bispo Dom José Edson Santana Oliveira

Dia 26 de abril comemoramos o aniversario de 521 da celebração da Primeira Missa no Brasil, e início da evangelização em nosso país, o Brasil, Terra de Santa Cruz. Portanto, esse dia não deve ser para nós um dia qualquer, ele deve se revestir de um caráter especial. Deve ser dia de fazer memória do amor e da bondade de Deus que nos acompanha em todos os momentos de nossas vidas. Vamos celebrar juntos, a ternura acolhedora de Deus em Jesus Cristo demonstrada a todos os homens e mulheres na Cruz.

A todos os padres, religiosos, religiosas, seminaristas, leigos consagrados, membros das pastorais, movimentos e serviços e demais membros do povo de Deus, eu convido a vocês que, em união com o nosso Bispo Diocesano Dom José Edson Santana Oliveira, possamos estar juntos, nessa terra de Santa Cruz fazendo Eucaristia, isto é, agradecendo a Deus sua eterna misericórdia.

Esse ano, infelizmente, estamos impedidos de nos dirigir todos ao marco da Cruz da Primeira Missa no Brasil, mas a Diocese de Eunápolis possibilitará que todos participemos dessa celebração através da transmissão pelas Mídias Sociais da Diocese, por isso, acesse e participe conosco.

Que Cristo vos abençoe e Nossa Senhora da Esperança interceda por vocês.

Padre Luiz Eduardo Arcangelo de Oliveira, Pároco da Paróquia Sagrada Família, Coroa Vermelha, Santa cruz Cabrália.