12/06/22 - aniversário da Criação da Diocese de Eunápolis e nomeação do seu primeiro Bispo

12 de Junho de 2022, aniversário da Criação da Diocese de Eunápolis e nomeação do seu primeiro Bispo Diocesano Dom José Edson Santana Oliveira

“Para todos a Igreja quer ser tudo, a fim de conquistá-los para Cristo”

Nestes 26 anos de existência e neste tempo de Sinodalidade, a Igreja Diocesana de Eunápolis procura ser uma “Igreja em saída”, do diálogo e da construção da fraternidade. Educada na escola do Evangelho, nossa diocese busca marcar presença neste rincão do Extremo Sul do Estado da Bahia, Costa do Descobrimento, acolhendo e dialogando com todos os segmentos da sociedade. Seu maior testemunho e também maior desafio, continua sendo a construção da fraternidade e da união através da prática da partilha, da piedade litúrgica e da assiduidade à oração. Alimentada na Eucaristia, quer se transformar em autêntico sacramento de salvação para todos e como Igreja sempre em saída. Assim, feridos e caminhantes possam encontrar abrigo, cura e esperança. Possam encontrar sentido para a vida.

.

Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe e Padroeira da Diocese, interceda por nós.

.

Texto: Dom José Edson Santana Oliveira - 1º e atual Bispo da Diocese de Eunápolis - BA