top of page
  • Foto do escritorPascom Diocese de Eunápolis -BA

XXI Congresso Diocesano do Apostolado da Oração reuniu 360 pessoas em Porto Seguro


No último domingo (22/10) aconteceu na Forania Descobrimento, na cidade de Porto Seguro, no Hotel Solar do Imperador, o XXI Encontro Diocesano do Apostolado da Oração. O tema escolhido e inspirado pelo Espírito Santo de Deus foi: "Caminho do coração - Compromisso Apostólico".

.

O evento contou com uma participação muito boa de seus membros, sendo que segundo a organização, aproximadamente 360 (trezentos e sessenta) pessoas estiveram presentes, das 04 foranias de nossa Diocese. Foram momentos de fé, devoção ao Sagrado Coração de Jesus e de encontros e reencontros.

.

O Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por estas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs.


Segundo a Ir. Antônia Linete Alencar, SSCV, Coordenadora Diocesana do Apostolado na Diocese de Eunápolis: " Vale ressaltar que o Apostolado da Oração em nossa Diocese de Eunapolis foi fundado no dia 19 de Fevereiro de 1897 na Paróquia Nossa Senhora da Pena, antes inclusive da nossa organização enquanto Diocese. Atualmente o Apostolado da Oração está presente em 23 Paróquias das 45 existentes, sendo 08 (oito) na Forania Centro, 03 (três) na Forania Jequitinhonha, 04 (quatro) na Forania Monte Pascoal e 08 (oito) na Forania Descobrimento". " É um momento muito importante para os membros do Apostolado da Diocese a presença do Diretor Nacional. Era um sonho que está se realizando hoje. É uma responsabilidade e ao mesmo tempo um desafio trabalhar com esse povo que tem tanta riqueza e experiência de vida e gosto de participar. Fica aqui o convite para quem simpatizar: Não são um grupo de idosos mas são pessoas que amam e testemunham o Amor do Coração de jesus", concluiu.


O Encontro contou com a presença do Pe. Eliomar Ribeiro, Diretor Nacional do Apostolado da Oração, que em sua declaração disse: “ Estamos aqui na Diocese de Eunápolis em mais um Congresso do Apostolado da Oração, este Serviço Eclesial constituído desde 2018 pelo Papa Francisco, como um serviço de oferecer a oração diária, oferecer a própria vida e também a devoção ao Sagrado Coração de Jesus como um bem precioso para a igreja. É uma alegria nós estarmos aqui reunido com quase 400 pessoas louvando e agradecendo a Deus pela nossa missão, pelo nosso serviço pelo nosso Serviço Eclesial, fortalecendo a caminhada do Apostolado de Oração nessa Diocese.”


O encontro contou também com a presença de outros dois Sacerdotes de Nossa Diocese, o Pe. Rodolfo Suzarth, da Paróquia São Sebastião de Vera Cruz e também do Pe. Leandro Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora da Paz de Porto Seguro, além de diversos religosos e religosas de diversas congregações.


Diversos momentos marcaram o Congresso Diocesano, porém um chamou a atenção de todos os participantes, foi a presença da Sra. Júlia Garcia, de 99 anos de idade da cidade de Eunápolis, que com sua alegria de viver foi saudada pelo Pe. Eliomar Ribeiro e por todos os presentes com uma grande salva de palmas.


Que o Amor e Doação, a Bondade e Misericórdia do Sagrado Coração de Jesus revelado na Cruz abençoe a vida de cada membro de nossa Diocese e que possam sempre perceverar nessa linda rede de oração.

 

veja abaixo a declaração da Coordenadora Diocesana, Ir. Antônia Linete e do Diretor Nacional do Apostolado da Oração , o Pe. Eliomar Ribeiro. Veja também a galeria de fotos do encontro.




Clique no botão abaixo e veja a galeria de fotos completa do Encontro:

 

Texto e Fotos: PASCOM Diocesana

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page