top of page
  • Foto do escritorPascom Diocese de Eunápolis -BA

SAV da Diocese de Eunápolis participou do Encontro do RNE3

Membros do Serviço de Animação Vocacional (SAV) do Regional Nordeste 3 estiveram reunidos, em Salvador, para avaliar a caminhada e eleger a coordenação que conduzirá os trabalhos pelo próximo quadriênio. O encontro aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de maio e, na oportunidade, estiveram representadas 17 das 26 arquidioceses e dioceses da Bahia e de Sergipe. O bispo da Diocese de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho, que também é o referencial para o SAV, esteve presente.

.

Foram eleitos o padre Genivaldo Santos (Diocese de Estância/SE) como coordenador; o padre Nailson (Arquidiocese de Vitória da Conquista/BA) como vice-coordenador; e o padre Rogério (Diocese de Jequié/BA) foi reeleito secretário. “Quem nos assessorou neste encontro foi o padre José Carlos Pereira, passionista, que trabalha com o serviço de animação vocacional, com mais de 70 livros publicados. Ele também trabalha na área pastoral e de liturgia. Foi uma excelente assessoria”, destacou Dom Carvalho.

.

“O encontro teve como objetivo a formação da equipe da Pastoral Vocacional ou de Serviço de Animação Vocacional das arqui/dioceses. Tivemos, ainda, a oportunidade de promover uma partilha das experiências vocacionais vivenciadas em cada diocese, com o intuito também de que essa partilha seja um enriquecimento para cada participante. Outro objetivo também é de caminharmos como Igreja Sinodal, em comunhão, participação e missão”, afirmou Dom Carvalho.

.

Nossa Diocese de Eunápolis se fez presente através do Pe. Wagnei Lima, Coordenador Diocesano do SAV - Serviço de Animação Vocacional.

.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page