• Diocese de Eunápolis

RCC realiza "Módulo Básico de Formação” nas foranias da Diocese de Eunápolis


Foto: RCC | Diocese de Eunápolis – BA



Por Pascom Diocesana – A Renovação Carismática Católica Diocesana – RCC, iniciou este mês de setembro o Módulo Básico de Formação nas Foranias da Diocese de Eunápolis. Esta ação faz parte do processo formativo da RCC Brasil, para todos os Servos dos Grupos de Oração e também novos servos.


Catielle Ferreira, Coordenadora Diocesana do Ministério de Formação, explicou que este Módulo Básico faz parte do aprofundamento (Fase Catequética) e acontece após o Seminário de Vida no Espírito, Experiência de Oração e Aprofundamento dos dons (Fase Querigmática). A Formação é feita com a aplicação de 11 apostilas que tratam não só do Movimento RCC , mas também, Igreja, Doutrina Social), além de Formação Humana (Encontro com Deus, Encontro comigo mesmo e Encontro com o outro), com o objetivo de promover nos membros do Movimento: crescimento humano e espiritual, maturidade para lidar com as provações da vida, para que tenham perseverança na fé.


No dia 05 de setembro aconteceu a formação na Forania Descobrimento, sendo acolhida pela Paróquia Nossa Senhora da Paz, na cidade de Porto Seguro, quando cerca de 80 pessoas vivenciaram o Módulo: Identidade da RCC. Servo formado (catequizado) é a garantia de Vida do Movimento. Ele fortalece um Grupo de Oração e enriquece ainda mais a nossa Igreja, concluiu Catielle Ferreira.


Calendário de Próximas formações:

18 e 19/09/21 - Forania Centro | Paróquia Santa Rita de Cássia – Eunápolis – Módulos: Identidade da RCC e Carismas;

31/10/21 - Forania Monte Pascoal | Local ainda a confirmar – Módulo: Identidade da RCC


A Forania Jequitinhonha, segue um planejamento diferenciado, onde a formação já começou desde o mês de agosto/21, com aplicação dos módulos de estudo no Grupo de Oração Despertai para Cristo, na cidade de Belmonte.

Para mais contatos e informações: (73) 98865-7411









81 visualizações0 comentário