• Pascom

Pastoral Catequética realiza encontro de Coordenadores Paroquiais



Com informações da Coordenação Diocesana da Pastoral Catequética


Aconteceu neste último domingo, 20/02, de 7h30 as 13h na Paróquia Santa Edwiges, em Eunápolis (Forania Centro) o encontro de coordenadores paroquiais da Pastoral catequética. O encontro foi organizado pela Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética e contou com participação de 29 representantes paroquiais, das 44 ao todo na Diocese. O Encontro iniciou-se com a Santa Missa e após, o Coordenador Diocesano Jailson Carvalho fez uma retrospectiva dos dois últimos anos relatando a catequese antes e durante a pandemia. Logo após, foram apresentadas as atividades previstas para o ano em 2022, como: Semana catequética; Estruturar coordenações paroquiais; Escolas catequéticas; Conhecer e atuar na realidade paroquial; Retorno da catequese presencial; Dar atenção a catequese das comunidades de cada paróquia;


O Assessor Eclesiástico da Pastoral da Catequese e pároco da Paróquia Santa Edwiges, Pe. Antônio Martins Sobrinho, conduziu a formação sobre o documento de estudo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de número 114, cujo título é “E a Palavra habitou entre nós’ (Jo 1,14). Estudo que visa contribuir para que a Igreja no Brasil avance ainda mais na relação com a Palavra de Deus, alimentando pessoas, grupos, comunidades e demais associações, bem como estimulando o espírito missionário. E tal subsidio servirá de base para as formações dos catequistas nas Escolas Catequéticas em 2022.


Na ocasião também foram apresentadas as novas coordenadoras forâneas: Karlla Christianne Rodrigues Barbosa, da Forania Centro e Débora Schmidke Ribeiro, da Forania Descobrimento. O encontro presencial foi o primeiro do ano, e mesmo com a pandemia da Covid, todos os cuidados foram tomados como distanciamento e as medidas de prevenção. A comissão diocesana agradece a presença dos Reverendos: Padre Rafael Martins e Padre Wallace do Carmo e também aos senhores padres que enviaram seus respectivos coordenadores e sabem da importância da Catequese como ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina como também da vida.


Crédito das Fotos: Pastoral Diocesana da Catequese



64 visualizações0 comentário