• Diocese de Eunápolis

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA EM ITAGIMIRIM REALIZA CAMPANHA DE DONATIVOS.

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA EM ITAGIMIRIM REALIZA CAMPANHA DE DONATIVOS PARA AJUDAR AS FAMÍLIAS DESABRIGADAS PELAS ENCHENTES.


Com a chegada do período chuvoso crescem também os problemas de alagamentos de regiões periféricas das cidades e por consequência a inundação de residências causando desalojamento de inúmeras famílias. É isso que ocorreu recentemente em Itagimirim/BA.


Com as chuvas dos últimos dias várias famílias ficaram desabrigadas em Itagimirim. As inundações foram mais substanciais no Bairro Vila Nova, especialmente na Rua do Filito onde todas as residências da rua foram invadidas pela enxurrada fazendo com que as famílias abandonassem seus lares e procurassem locais seguros para se alojarem.


Desde as primeiras horas dos alagamentos a Igreja Católica esteve presente, durante a noite, prestando solidariedade às famílias, e imediatamente mobilizou os paroquianos com chamadas de textos através das redes sociais da paróquia para fazer arrecadação de alimentos para ajudar as famílias desabrigadas. A seguir a chamada de texto divulgado pela paróquia: “ESTENDE A TUA MÃO AO POBRE. (Eclo 7, 32). AMANHÃ, domingo, dia 22 de novembro de 2020, o povo bom, amigo e generoso de Itagimirim/BA dará um show de solidariedade em favor das famílias que tiveram que sair de suas casas vítimas das enchentes ocorridas em nossa cidade em decorrência das últimas chuvas.


Convidamos os comerciantes, os empresários e todo o povo de Deus de Itagimirim para, com boa vontade e de bom coração fazer doações de ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS (arroz, feijão, açúcar, café, óleo de cozinhar, enlatados, flocos de milho, etc.) e PRODUTOS DE HIGIENE e LIMPEZA (sabão - pode ser líquido, em pó ou em barras - detergente, desinfetante, creme dental e sabonete) para ajudar as famílias desabrigadas a atravessarem esse momento difícil com um pouco menos de sofrimento.


AMANHÃ, domingo, dia 22 de novembro, DOMINGÃO SOLIDÁRIO, as Capelas de Nossa Senhora do Sagrado Coração no Bairro Norberto Fernandes, e Santa Luzia no Bairro Francino Andrade estarão abertas das 08 horas da manhã ao meio dia para receber você e sua doação. AMANHÃ, também, a partir das 4 horas da tarde até às 8 horas da noite (das 16h às 20h, durante as Missas) a Igreja Matriz de São João Batista, no Centro da cidade de Itagimirim/BA, estará de portas, braços e corações abertos para receber você e sua doação. As pessoas que moram em União Baiana que desejarem contribuir com a campanha, deixe sua doação hoje, até as 10 horas da manhã de hoje, na casa paroquial de União Baiana. Padre Sousa está lá para receber. Vá lá, “estende a tua mão ao pobre” (Eclesiástico 7, 32), porque “quem dá ao pobre, empresta a Deus” (Provérbios 19,17), e além do mais, “a caridade cobre uma multidão dos pecados” (1 Pedro 4, 8), e é ao próprio Deus a quem estamos fazendo: “tive fome e me deste de comer” (Mateus 25,35).


Que Deus nunca lhe deixe faltar o necessário em sua vida. Que ele lhe dê saúde e paz! A Paróquia São João Batista de Itagimirim agradece sua doação generosa. E Deus mais ainda. Vamos mobilizar nossos amigos e compartilhar essa mensagem com todos os nossos contatos no Facebook, WhatsApp e Instagram”.


A campanha foi muito bem sucedida. A comunidade de Itagimirim respondeu com prontidão e muita generosidade. O resultado foi que foram arrecadadas centenas de quilos de alimentos, roupas e materiais de limpeza que foram entregues pelas pastorais sociais da paróquia às famílias atingidas pelas enchentes. Um gesto que merece todo o agradecimento especial da paróquia.









36 visualizações0 comentário