• Pascom

O SAV - Serviço de Animação Vocacional anuncia abertura do ano vocacional na Diocese de Eunápolis

Atualizado: 11 de nov.



O Ano Vocacional começa no dia 20 de novembro de 2022, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. A Comissão Central do Ano Vocacional de 2023 escolheu o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.


Diante disso, O SAV - Serviço de Animação Vocacional da Diocese, através do coordenador diocesano, Pe. José Raimundo encaminhou uma carta a todo Povo de Deus com o intuito de esclarecer e informar sobre a abertura e objetivos do Ano Vocacional e ainda, juntamente com a comissão do SAV, vem trabalhando e criando estratégias para fomentar os roteiros celebrativos, que serão direcionados às ações das comunidades diocesanas, para que durante o ano, com a graça de Deus e a luz do Espírito santo, possam com criatividade implementar: Estudos, Catequese Vocacional, retiros, reflexões, celebrações e muitas outras formas de trabalhar o tema em todas as comunidades, criando uma cultura vocacional em toda a Diocese de Eunápolis. Esse assunto diz respeito a cada um de nós cristãos batizados.


Sobre o ano Vocacional 2023, Dom João Francisco Salm (presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB disse: “Encarar o desafio de uma espiritualidade para o Ano Vocacional: “vocação é iniciativa de Deus, é mistério, é graça, é experiência de encontro com Jesus, é fascínio e alegria, é assombro, é sensibilidade ao apelo, é inconformidade, é resposta pessoal, é envolvimento comunitário, é missão, é tarefa, é serviço, é disposição para o sacrifício, é entrega da vida, é coragem e determinação, é esperança e convicção firme, é testemunho de fé: é “espiritualidade” como a que moveu o próprio Jesus e marcou sua personalidade, imprimindo-lhe caráter e identidade.”


O tema “Vocação: Graça e Missão” se fundamenta na afirmação de que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”. Somos todos chamados a fazer parte desse chamado de Cristo.


Que Maria mãe da igreja e São José nosso patrono, nos ajudem a vivenciar esse tempo da graça no senhor nesse ano vocacional.


Link para acesso ao drive com as peças de divulgação cilque aqui


Oração do Ano Vocacional:


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo