top of page
  • Foto do escritorPascom Diocese de Eunápolis -BA

II Encontro PASCOM nas Foranias movimentou comunicadores da Diocese no mês de abril





A Pastoral da Comunicação - PASCOM da Diocese de Eunápolis, abriu espaço no seu calendário deste ano, durante o mês de abril para a realização do 2° Encontro Pascom nas Foranias. O evento ocorreu no dia 15/04, com as Foranias Centro e Monte Pascoal, na cidade de Itabela, acolhido pela Paróquia São João Batista e no dia 29/04, com as Foranias Descobrimento e Jequitinhonha, na cidade de Porto Seguro, sendo acolhido pela Paróquia Nossa Senhora da Pena.

.

Para os encontros deste ano foi escolhido o tema: "Falar com o coração é nossa vocação", onde os palestrantes levaram aos pasconeiros presentes as formações: “Vocação – Graça e Missão” inspirada no contexto do ano Vocacional e a Formação: “Falar com o coração” – Reflexão da Carta de Papa Francisco para 57º DMCS.

.

A Coordenação Diocesana da Pascom, aproveita aqui a oportunidade para agradecer aos palestrantes: Diáconos Patrick Azeredo e Leandro Nascimento, ao Pe. Wendel Ferreira e ao Frei Rafael Fróes, pelas belíssimas reflexões. Agradecer as comunidades São João Batista e Nossa Senhora da Pena pela acolhida, bem como aos pasconeiros de todas as paróquias presentes que compartilharam conosco desses momentos. Ao todo 110 agentes inscritos para os 2 encontros (Itabela e Porto Seguro).

.

Durante os encontros foram anunciados a adoção, segundo o modelo adotado pela Pascom Brasil, Pascom RNE3 e Sub-Reginal 6, dos Grupos de Trabalho (GTs) se consolidam como um caminho de participação e melhor desenvolvimento das atividades da Pascom Brasil. Cada GT corresponde a um eixo da Pascom e poderá será composto por coordenadores, vice coordenadores e demais agentes da pascom de todas as paróquias. São Eles: GT de Espiritualidade, GT de formação, GT de Articulação e GT de Produção.

.

Foi anunciada também a adoção do modelo proposto na última assembleia Diocesana de Pastoral, com a inclusão de Representantes Pascom nas Foranias que ajudarão a dinamizar as ações comunicativas e aproximar cada vez mais a Coordenação Diocesana. São eles: Forania Centro - Álvaro e Lidiane | Pascom Catedral; Forania Monte Pascoal - Agmaildes | Pascom S. João Batista; Forania Descobrimento - Catiane | Pascom N. Sra. Aparecida; e Forania Jequitinhonha - Anselmo | Pascom N. Sra. do Carmo;


Foram momentos de Graça, e alegria pela oportunidade de reencontro, e muita espiritualidade entre os comunicadores das diversas paróquias das quatro Foranias, pois em ambos os encontros além das formações programadas, tivemos a oportunidade de fazer um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, para nos conectarmos com nosso Senhor Jesus Cristo.

.

Que Nossa Senhora da Comunicação interceda por todos os presentes em suas missões individuais e pastorais de comunicar o seu filho Jesus através da visibilidade das ações de evangelização que acontecem nas pastorais, serviços e movimentos das paróquias participantes.


Confira os melhores momentos do 1º Encontro (15/04) - Paróquia São João Batista - Itabela:


Confira os melhores momentos do 2º Encontro (29/04) - Paróquia N. Sra. da Pena - Porto Seguro:


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page