• Pascom

Diocese de Eunápolis sediou o 1º Encontro do Movimento "Mães que oram pelos Filhos" da Província I

Atualizado: 27 de set.



Com muita alegria, a Diocese de Eunápolis sediou no último dia 17 de setembro o 1º Encontro do Movimento Mães que oram pelos filhos, da Província I. O encontro aconteceu na igreja Nossa Senhora da Saúde, no Bairro Mundaí, em Porto Seguro, com diversas atividades durante todo o dia. O Movimento de Mães que oram pelos filhos na Bahia, começou em nossa Diocese, no município de Porto Seguro, quando em 2015 a atual Coordenadora da Província I onde a diocese de Eunápolis está situada, Leci Mendes Lima foi até Vitória/ES para conhecer e realizar assim a fundação do movimento aqui e depois com a graça de Deus se estendeu por todo o Estado.


O encontro contou com a participação de representantes de cinco Dioceses da Província I, sendo elas: Eunápolis, Teixeira Freitas, Itabuna, Ilhéus e Salvador somando um total de 190 participantes e 4 Padres dos quais, 80 participantes oriundos da cidade de Porto Seguro, 33 de Eunápolis, 39 de Teixeira de Freitas, 11 de Itamaraju, 15 de Jucuruçu, 5 de Itabuna, 1 de Ilhéus, 2 de Nanuque, 2 de Mucuri e 2 de Salvador.


Foi um dia inteiro de programação onde um verdadeiro exército de mães unidas pelo poder do Espírito Santo, o amor e o exemplo de Nossa Senhora, através das formadoras: Lívia Sampaio, Coordenadora Estadual, Luciana Messias, coordenadora Estadual de Metodologia, Carla Monteiro da Diocese de Itabuna e Leci Mendes Lima, Coordenadora da Província I, passaram por momentos acolhimento, integração, troca de experiências, formação e intensa espiritualidade, encerrando com uma linda Celebração Eucarística, seguida por emocionante momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento presidida pelo Pe. José Raimundo A. de Jesus, Sacerdote da Paróquia anfitriã, onde as mães do movimento puderam renovar seu ardor missionário e mostrar a força desse lindo movimento que só cresce no Brasil inteiro.


Através de mais este abençoado encontro, o Movimento Mães que Oram pelos Filhos mostra tem cumprido sua missão de capacitar um exército materno para promover atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual para salvação e restauração das famílias.


Que Nossa Senhora de La Salette, Padroeira do movimento continue intercedendo a Jesus pelos filhos do mundo inteiro, através das orações e do amor dessas mães, derramados em cada conta do Santo Terço rezados por este mundo.


Fotos e texto: Pascom Diocesana


Veja o vídeo com os melhores momentos e também a galeria de Fotos:




110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo