• Pascom

Diocese de Eunápolis promove formação para a Campanha da Fraternidade 2022


Identidade Visual da CF 2022


Por Pascom Diocesana - A coordenação da Campanha da Fraternidade da Diocese de Eunápolis, promoverá nesse mês de fevereiro, Seminários de formação em preparação para a campanha da Fraternidade 2022 em todas as Foranias, segundo informações da Coordenadora Maria Jacilda da Silva Farias.

.

A primeira formação formação aconteceu no último sábado, 05/02 na Forania Centro onde diversas paróquias estiveram presentes através de seus representantes, sacerdotes e religiosos e religiosas. O calendário com as datas das demais foranias será divulgado em breve pela coordenação diocesana da campanha.


A Campanha da Fraternidade desse ano traz o Tema: Fraternidade e Educação “Fala com sabedoria, ensina com amor". (cf. Pr 31,26).


Esse tema traz o Objetivo Geral de promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.


Com a abordagem dessa tema pela terceira vez, “a Campanha da Fraternidade nos recorda que educar não é um ato isolado. É encontro no qual todos são educadores e educandos. É tarefa da própria pessoa, da família, da escola, da Igreja e de toda a sociedade. Afinal, como nos ensina o conhecido provérbio de origem africana, ‘é preciso uma aldeia para se educar uma criança’.” (Apresentação – Texto Base CF 2022).


Todas as Paroquias da diocese são convidadas a se formar para trabalhar a campanha em suas comunidades.


Veja as fotos da Formação na Forania Centro:

Crédito das fotos: Antônio Fernando de Almeida

105 visualizações0 comentário