top of page
  • Foto do escritorPascom Diocese de Eunápolis -BA

Comunicado 05/2024 - Celebrações de Corpus Christi


Ao Clero da Diocese de Eunápolis,
 
 
01 Em especial preparação para o Jubileu de 2025, o Santo Padre instituiu que 2024 seja o Ano da Oração. Propôs-se a todas as dioceses do mundo momentos de oração individual e comunitária, peregrinações e itinerários formativos.

02-Em comunhão, unidade e perfeita sintonia com a Igreja e com o Santo Padre, o Papa Francisco, a nossa Diocese de Eunápolis vive, desde o último dia 26 de abril, a experiência da preparação imediata para o Jubileu de 25 anos da celebração da Primeira Missa no Brasil, um privilégio que teve lugar em Coroa Vermelha, em nossa Diocese.

03-Na espiritualidade do ano jubilar da Igreja e na vivência diária do jubileu da Primeira Missa, peço a toda a Diocese de Eunápolis, e em especial a cada paróquia, celebrar a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo fazendo convergir a profunda espiritualidade litúrgica da oração, conforme proposta pelo Papa, rememorando, na celebração de Corpus Christi, aquela Primeira Missa celebrada no Brasil.

04-Como gesto concreto de comunhão e unidade, determino que todas as Paróquias da Diocese sigam a mesma e única programação, a saber:

Dia 29, quarta-feira - Santa Missa às 19:30h, seguida de uma Vigília Eucarística na qual o Padre preparará os fiéis para receberem a indulgência plenária nas celebrações solenes de Corpus Christi;

Dia 30, quinta-feira - Às 8h, celebração Solene da Santa Missa, seguida de adoração contínua durante todo o dia, com a participação da comunidade; Às 16h, Solene Procissão de Corpus Christi.

05- Durante o tempo de Adoração ao Santíssimo, os Padres permaneçam à disposição dos fiéis para atender àqueles que precisem da confissão sacramental. Recorde-se de que aqueles que participarem da programação realizada na paróquia, confessarem seus pecados, receberem a Santíssima Eucaristia e rezado um Pai Nosso e uma Ave Maria nas intenções do Santo Padre, receberão, com a Bênção do Santíssimo Sacramento, após a procissão, indulgência plenária aplicada a si próprio.
 
Em Jesus e Maria, Mãe e Serva. 

Eunápolis, 06 de maio de 2024

Dom José Edson Santana Oliveira
Bispo Diocesano de Eunápolis
Costa do Descobrimento

Comunicado 5
.pdf
Fazer download de PDF • 277KB


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page