top of page
  • Foto do escritorPascom Diocese de Eunápolis -BA

Cerco de Jericó reuniu centenas de fiéis na Paróquia São José



A Paróquia São José em Eunápolis realizou entre os dias 1 e 7 de Maio, o Cerco de Jericó, em uma semana intensa de batalha espiritual, com oração comunitária, adoração ao Santíssimo e pregação da Palavra de Deus, que contou com a presença de diversas comunidades, que se reuniram diariamente desde a manhã até a noite para participar das celebrações.


O ministério de música conduziu os louvores e com sua voz, emocionou a todos. Todas as pastorais, movimentos e grupos da paróquia se revezaram dia a dia na Adoração ao Santíssimo. As celebrações foram presididas pelo pároco Padre Vanderley Sebastião, o Vigário Pe. Fábio Dolores e também contaram com a presença de padres de outras Paróquias.


A inspiração do Cerco de Jericó é baseada no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado narra que, antes de chegar à Terra Prometida, o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que o impedia de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, líder do povo, convidou-os a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus na caminhada com Seu povo. Ao final desses dias, as muralhas caíram e o povo pôde, então, conquistar a terra da promessa.


Informações e fotos: PASCOM São José



bottom of page