• Pascom

Aconteceu mais um encontro de convivência vocacional no Seminário Propedêutico São João Paulo II



“Os passos do homem são dirigidos pelo senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?” – Provérbios, 20, 24.

.

.

Aconteceu no último final de semana no Seminário Propedêutico São João Paulo II da Diocese de Eunápolis mais um encontro de convivência vocacional, com a participação de 06 (seis) vocacionados. Esse encontro teve a participação da Psicóloga Dynna Silva dos Santos, da etapa do Propedêutico, que ajudou os participantes no processo do autoconhecimento.

.

Para se fazer um bom discernimento do plano de Deus, é necessário fazer com a mediação da Igreja. Discernir na linguagem cristã para além de significar diferenciar o certo e o errado, também se trata de diferenciar as vozes que estão dentro e fora de nós. A Diocese de Eunápolis se preocupa e dá total importância O discernimento vocacional é um processo de conhecimento em que os candidatos são cuidadosamente acompanhados e contam com auxílio de orientadores espiritual e ajuda profissional para que tenham maior assertividade na hora de "escolher" sua vocação.

.

Peçamos a Deus o Dom do discernimento para auxiliar esses jovens a escutar a Voz de Deus.

.

.

Fotos: Seminário Propedêutico São João Paulo II e SAV - Serviço de Animação Vocacional


Veja a galeria de Fotos:



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo